Elas podem ser gigantes, super venenosas e até mesmo imortais
Estou falando das águas vivas, existem vários tipos, mas hoje trarei 3 que mais chamam atenção, como diz o título... quer saber mais? então leia! Puxe uma cadeira e venha ler mais sobre esse ser aquático medonho...Água viva Juba de Leão
Com seus míseros tentáculos de 35 metros de comprimento com até 2 metros de diâmetro é a maior água viva do mundo, para ter uma ideia, ela é maior que um tubarão - baleia... Ah, e sim, esses tentáculos além de colossais são venenosos.
Elas se alimentam desde pequenos ovinhos de peixes até entre elas mesmas, ou seja, canibalismo. Atualmente esta espécie tem aumentado sua quantidade a um nível alarmante ( o.o )
Água viva imortal ( Turritopsis nutricula)
Bom, pelo menos a imortal não é gigantesca como a Jubinha ali né,muito pelo contrário, ela é bem pequenininha, medindo alguns poucos centímetros, tanto que se ela passasse por você, dificilmente você a notaria.

-Porque o que é imortal, não morre no final - Sandy

O coleguinha RA falou sobre ela no post anterior sobre os animais mais venenosos do mundo ...
5 metros de tentáculos e dor e agonia se eles encostarem em você, com um dos venenos mais poderosos da Terra, tenho certeza que você não vai querer esbarrar com uma dessas...porque talvez nunca mais esbarre em coisa alguma.
As águas vivas mais comuns no Brasil
São a Aurelia aurita e a Chiropsalmus quadrumanus
A aurita mede entre 5 a 40cm , são graciosas e costumam ser manchadas a quadrumanus tem cerca de 14cm e costuma causar muito mais acidentes(e mais graves) do que a aurita, não só pela toxina como também por ser transparente.
Quebrando mitos
Acho que todo mundo já deve ter visto em algum desenho animado, algum personagem usando aquela parte de cima da água viva como uma espécie de pula-pula, porém, essa parte da água viva queima também, por isso não vá pensando que se pegar ela na parte de cima não tem problema.
-RD
0 comentários: