segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ele fez da paralisia do sono uma arte



A paralisia do sono pode ser uma experiência assustadora, mas você sabe como ela funciona? E se tiver uma, sabe como sair dela?





O que é paralisia do sono?


É quando se dá o despertar do sono, mas ainda em estado de paralisia devido ao Rem, que é a etapa mais leve do sono, porém ainda se tem consciência do mundo em sua volta, o que pode causar aflição. Muito comum vir com alucinações que podem levar a pensar que teria uma presença no quarto.

Devido a lesões que podem acontecer ao corpo durante um sonho, há uma paralisação do corpo coordenada pelo cérebro, que pode confundir o estado de sono com a paralisia do sono.

Falta de sono estresse ou cansaço são coisas que levam a paralisia do sono, normalmente tem duração de 4 minutos depois o corpo volta a funcionar como antes.


                                                                        
Paralisia do sono e espiritualismo


Para o espiritualismo a Paralisia do sono é uma projeção do espirito para fora do corpo, muitos crêem em uma viagem para o mundo dos espíritos.

Em diferentes culturas tem diferentes interpretações, na cultura Hmong, é descrito como uma criatura não maior que uma criança sentada em sua cabeça ou peito, no Vietnã acreditam ser causada por uma possessão espiritual, na Húngara acreditam ser aparições de bruxas fantasmas e até mesmo fadas. No Canadá acredita-se em uma bruxa que sufoca a vítima durante sua paralisia do sono, No Japão tem boatos de um demônio noturno que te esgana e rouba a sua respiração, no brasil se conhece a “pisadeira” uma bruxa que pisa no estomago e no peito até esmaga-los.


O começo
Hydesville(E.U.A), 1848. As irmãs Kathie e Margret Fox teriam entrado em contato com espíritos através de sons, uma batida “sim” e duas “não”, a conversa foi feita com o espirito de um homem que morou na casa. Depois disso, muitas pessoas passaram a usar códigos, copos, círculos e símbolos para tentar contato com os mortos. As irmãs fox confessaram ter criado as batidas por através dos joelhos e dedos do pé, muitos diziam que seria uma mentira criada para acabar com o espiritualismo. Nesse período um grande número de pessoas passou a ter casos de paralisia do sono, o que fortaleceu ainda mais lenda.


Como sair da paralisia do sono

Tente mexer os dedos dos pês ou piscar rapidamente, nunca entre em pânico isso pode levar a sensações de sufocamento.


                                                                           Arte

Nicolas Bruno sofre de paralisia do sono desde dos 15 anos de idade, encontrou seu modo de expressar seus pesadelos na arte.

- RO

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares