sábado, 28 de março de 2015

Armadilhas do filme Jogos Mortais - filme 1 e 2

Para aqueles que viram, e também para aqueles que não viram (sem spoilers!), conheça, saiba mais ou entenda as armadilhas presentes nos filmes 1 e 2 da saga Saw!

Filme 1

Armadilha de urso reversa





Essa  armadilha, é chamada assim, por ser idêntica a armadilha utilizada para capturar ursos, só que, a de ursos, se fecha, esta aqui não, ela se abre...
Seu funcionamento é bem simples, ela fica presa a mandígula e quando se abre, rasga completamente a boca.  Algumas pessoas a usaram durante o filme... mas a primeira delas foi Amanda.





Corredor das espingardas




Não era uma armadilha de tortura como as outras, esta aqui era pra ser fatal. Foi usada como medida de segurança.
Uma linha no chão ativava as espingardas penduradas no teto, e quem passasse em baixo delas...bem, não é difícil de imaginar.

O cofre


Há um cofre no centro da sala trancada, uma sala sem iluminação, com apenas uma vela... isso não seria tão ruim se seu corpo não estivesse coberto por um produto inflamável e você tivesse que procurar a combinação do cofre nas paredes utilizando a vela, dentro do cofre estava um antidoto, para o veneno que estava correndo nas veias de Mark Wilson, que havia cometido fraudes em sua empresa.

Arame farpado


Deixando de lado o porquê deste homem estar sendo testado(seria um, tecnicamente spoiler), a armadilha é bastante simples. O homem(Paul) foi deixado semi-nu em uma sala totalmente coberta por arames farpados, tudo que ele tinha que fazer era sair antes que seu tempo acabasse, caso contrário, as portas se fechariam e ele ficaria ali para sempre.

Furadeiras



Quando a policia consegue encontrar o esconderijo de Jigsaw, um homem é encontrado, sentado em uma cadeira, de cada lado há uma furadeira, e ao ativar a armadilha elas avançam em direção ao pescoço do preso (Jeff).

Teste do Zap




Zap é o nome da pessoa que passou pelo teste de uma maneira diferente, ele tinha veneno aplicado em suas veias e teve que ajudar Jigsaw para conseguir o antidoto no final...






Jogo do banheiro



É a armadilha principal do filme 1, onde se encontram Adam e Gordon
A principal e também a mais complexa, Adam e Gordon acordam em um banheiro imundo, ambos estão com seus pés presos a correntes, logo percebem que tem um cadáver entre eles, nas mãos perto de Adam o morto está com um gravador, nas perto de Gordon está com uma pistola.
O desafio do banheiro era sair antes que acabasse o tempo, e para isso teriam que desvendar alguns quebra-cabeças escondidos no banheiro.

Filme 2


Máscara da morte 





Quem encarou esta maravilha foi Michael, um informante da policia.
A máscara possuía dois lados, ambas compostas por pregos, e quando o tempo zerasse, elas se fechariam, cravando os pregos impiedosamente na cabeça de Michael. A chave para abrir o dispositivo estava atrás do olho, ele havia ganhado um bisturi para arrancar seu olho, porém, não conseguiu e...bom, já sabem neh?






Casa com gás 


Como diz o nome, era uma casa com gás, um gás extremamente corrosivo, seu antídoto está espalhado por alguns locais da casa, só que, além do gás, existe várias ouras armadilhas da qual eles precisam escapar.
Desta enorme armadilha, participaram : Obi, Jonas , Xavier, Daniel, Gus, Amanda(a do 1° filme), Laura e Addison. Laura foi a única a morrer por conta do veneno.

O olho mágico


Na primeira porta, para dar acesso ao restante da casa, há uma enorme porta forte, com um olho mágico, ao utilizar a chave falsa(com instruções para não ser usada na porta), a arma, que apontava diretamente para o olho mágico, seria acionada. Gus foi o primeiro alvo da casa, morto por essa armadilha.




O forno



Obi foi a vítima desta armadilha, Dentro de um forno, estavam dois antídotos, mas, ao pegar um dos antídotos, a porta do forno se fechou, cozinhando Obi vivo dentro do enorme forno de metal, e ah claro, destruindo os frascos de antídoto.

Poço de agulhas




Nesta sala tem um buraco, e dentro do buraco centenas de agulhas, daquelas de injeção, em meio a essas agulhas tem uma chave, que abre a porta forte, onde se encontra um dos antídotos da casa, porém , há um tempo limite para encontrar esta chave...Como ninguém quis se voluntariar, Xavier, que era o alvo legitimo para a armadilha, jogou Amanda dentro do poço. Amanda até consegue pegar a chave, mas na hora de abrir a porta, Xavier se atrapalhou e não conseguiu abrir a porta. Daniel ajudou Amanda a retirar as agulhas, e nessa altura ele ja começava ajudar Laura a caminhar,pois ela estava começando a sucumbir aos efeitos do gás.

Caixa de vidro


Um tantinho difícil explicar esta...mas vamos lá!
Pendurada, uma caixa de vidro está com um antidoto dentro, em seu centro, em baixo dela, existem dois buracos, que cabem um braço em cada...porém, ao colocar os braços, a pessoa, no caso, a Addison, iria perceber que não daria mais para tirar, pois nos cantos das entradas, há dois cacos de vidro, e quanto mais puxar os braços para baixo, mais as lâminas se enterram no braço.

Conversar com Jhon(Jigsaw) até que o tempo zere




Tudo que o policial Eric tinha que fazer era conversar com Jigsaw, se fizesse isso, teria passado no tempo. Mas Eric é um policial "corrupto" e impaciente, e Daniel, seu filho, se encontra dentro do jogo, juntos com os outros participantes, participantes esses, que o odeiam pelo que ele fez, e, que a qualquer momento podem descobrir que Daniel é seu filho... (pensou que eu ia contar o final? nem pensar, é o final do filme 2! :0 )


Para aqueles que ainda não assistiram, Jogos mortais (Saw), não é um filme de "matança", ele possui uma boa história e a distribui bem pelos 7 filmes, na minha opinião, os  três primeiros são os melhores, não acho que os outros sejam ruins, mas não tem tudo aquilo que os outros tinham... enfim, é uma franquia que vale a pena ser assistida.

Créditos aos nomes das armadilhas e de alguns personagens: sawbrazil

-RD

Um comentário:

  1. Escreveu muita coisa errada, dentes faltando, algumas más explicações, mas não é nada que atrapalhe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares