terça-feira, 7 de abril de 2015

Ruivos: Curiosidades, vantagens e desvantagens

Nesse post eu vou falar das vantagens e das desvantagens de ser ruivo, claramente vocês vão ver que a maioria são vantagens, eu sou fã de ruivos, acho gente ruiva muito bonita, então se vocês gostam também, leiam o post e descubram um pouco mais sobre eles!

O cabelo ruivo natural é o mais difícil de se tingir, se quisessem pinta-lo, só conseguiriam uma diferença considerável se descolorissem o cabelo, senão a cor não pega.

Pessoas ruivas tem menos fios de cabelo, mas o fio é muito mais grosso se comparado com os de cor diferença, tornando-o mais fácil de pentear, por isso também muitas vezes pessoas ruivas aparentam ter mais cabelo.

O cabelo ruivo demora muito mais tempo para ficar grisalho, pois a pigmentação se mantem com mais firmeza.


A maioria das pessoas ruivas tem olhos castanhos ou em tons de verde, muito raramente azuis, somente 1% dos ruivos tem olhos azuis, ou seja é uma coisa bem rara.

Ruivos são mais sensíveis a temperaturas pois seus corpos são capazes de mudar de temperatura muito mais depressa.

Eles podem exigir até 20% a mais de anestesia para fazer uma cirurgia, o motivo é desconhecido, acredita-se que seja devido a um gene mutante chamado MC1R.

Antigamente, os romanos pagavam um preço bem mais alto por escravos ruivos, pois pessoas com “cabelos de fogo” eram muito apreciadas na arte e na cultura romana, chegando até a serem exibidos como troféus. 


Rússia na verdade significa “terra dos ruivos”, por causa do grande número de ruivos que habitavam por lá. 

Uma pesquisa indica que 40% dos britânicos contém o gene mutante MC1R, para que nasça uma criança ruiva, é necessário que o pai e a mãe possuam o gene.

Adolf Hitler chegou a proibir o casamente entre ruivos, por medo de “descendência anômala”.

Ruivos não conseguem absorver naturalmente a vitamina D por conta de uma baixa concentração de eumelamina no corpo, isso pode soar mal, mas também significa que em um ambiente de baixas condições de luz, eles conseguem produzir sua própria vitamina D no organismo.

- RO

8 comentários:

  1. só pra quem pode kkkk
    ainda bem que sou um desses e o pior é que ninguém é ruivo na minha família

    ResponderExcluir
  2. serio? de quem vc puxou?kkk'
    eu acho moh dahora..
    acho legal loiros tbm pq so existem 2% de loiros e ruivos no mundo é peculiar

    ResponderExcluir
  3. serio? de quem vc puxou?kkk'
    eu acho moh dahora..
    acho legal loiros tbm pq so existem 2% de loiros e ruivos no mundo é peculiar

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o nome dessa menina da segunda foto?

    ResponderExcluir
  5. Duro para min foi os apelidos o dia inteiro sem trégua ferrugem tocha humana pica pau vermelho etc muitos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares