terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Um gato de olhar diferente


Você gosta de gatos? acha eles amigáveis, carinhosos e que existem aos montes pelo mundo inteiro? E se eu te disser, que existe um gato diferente de todos os outros?
Para descobrir mais sobre esse gato, leia está matéria, e saiba um pouco mais sobre o Gato de Pallas!

O Gato de Pallas



Também conhecido por Manul Cat, de nome científico Otocolobus Manul, aliás, Otocolobus significa orelhas feias, já que seu "descobridor" Peter Simon Pallas, achou as orelhinhas do gato feias, essa espécie de gato vive em áreas frias e montanhosas da Ásia Central, perto da Rússia e da Mongólia, atualmente corre o risco de extinção devido á caça, que atualmente é proibida, exceto a Mongólia.




O Gato de Pallas tem o tamanho de um gato doméstico, tem pelos grandes e densos, normalmente de cor cinza ou alaranjada, possui pernas curtas, essas características dão a ele a impressão de ser uma bolinha de pelos bem gordinha e nada atlética







Apesar de parecer um gato bem simpático, eles tem hábitos noturnos, são solitários e ariscos e diferentemente dos outros gatos, possuem a orelha mais abaixo da cabeça, e as pupilas redondas iguais a de humanos.




Os filhotes de um Pallas, nascem depois de 65 á 75 dias, a ninhada que pode chegar até 6 filhotes, corre o risco de não chegar a sobreviver, um único filhote, tudo isso devido a toxoplasmose(Doença infecciosa) e ao clima do ambiente ser muito frio, já que o filhote acabou de chegar ao mundo e não está preparado para nada daquilo.
Vai ter um vídeo dos filhotes de Pallas no final do post, dá uma conferida!



Ariscos como sempre?

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares