Corujas
As corujas sempre foram associadas ao conhecimento, mas agora que tal termos um pouco de conhecimento sobre elas!Elas têm uma ótima audição, superando até mesmo muitos mamíferos, elas assobiam, gritam, emitem gritos agudos, grunhem, e até sorriem, além de conseguirem diferenciar cada um desses barulhos.
A relação da coruja com o conhecimento, já é bem antiga, começou no Egito, quando costumava ser associada ao deus Tot, deus da sabedoria.
Algumas corujas são canibais, se alimentando de corujas menores, meodeos.
A coruja bufo-real é capaz até mesmo de devorar javalis, raposas e corsas O-O, sua presa favorita é o ouriço do mar |
As corujas atualmente estão servindo de base para o pesquisador Justin Jaworski fazer veículos mais silenciosos, pelo simples fato de suas asas conterem estruturas que servem como uma espécie de silenciador, fazendo-as voar sem emitir nenhuma espécie de ruídos.
Com a visão, elas conseguem focar em sua presa, quase que como um binóculo.
As corujas-elfo espalham fezes ao redor do ninho para atrair besouros e depois devora-los! (Credo!)
As corujas-elfo espalham fezes ao redor do ninho para atrair besouros e depois devora-los! (Credo!)
As corujas conseguem girar a cabeça até 270 graus, eita.
A Coruja-das-torres tem um grito bem peculiar, muitas vezes sendo confundida por habitantes como sons sobrenaturais... uuuuuuh |
Existe uma espécie de cactos na américa do norte que é constantemente furada por pica-paus, muitas vezes as corujas-duende, botão seus enormes olhos amarelos pra fora desses buracos, dando um susto em quem passa! Buh!
- RO
0 comentários: