terça-feira, 10 de março de 2015

10 tipos de chocolate e seus benefícios...

Não vamos apenas citá-lo, saiba quais seus componentes e o quão mal alguns deles fazem à sua saúde...


Chocolate Extra Amargo:
75 - 96% cacau
Sem dúvidas, o mais saudável da lista (sim, saudável e não o menos pior), Ele pode ter uma mínima adição de açúcar, ou nenhuma. O cacau possui substancias antioxidantes (ajuda até mesmo no envelhecimento precoce!), beneficia as funções cardíacas, equilibram o colesterol, tanto o bom quanto o ruim, e aliviam o estresse, pois ativa a área de recompensa do cérebro.
O único problema, para algumas, é o seu gosto, bem amargo...(eu acho uma delicia :9 )

Chocolate Amargo:
50 - 75% cacau
Possui um pouco mais de açúcar que o chocolate acima, e seus benefícios, consequentemente, um tanto reduzidos, mas ainda assim muito significativos!

Chocolate ao leite:
30 - 40% cacau
Este aqui já é bem calórico e requer bem mais atenção que os amargos, tem uma alta quantidade de açúcar, e em sua composição consta a gordura do leite também...(apesar de ser uma divindade, é bom maneirar...)

Chocolate Branco:
.......cacau? que cacau?
Ele é feito de gordura, as vezes é usada a gordura do cacau, mas o mais comum é o uso da gordura vegetal hidrogenada, que faz muito mal a saúde. De todos os chocolates aqui, é o mais calórico e o que mais traz prejuízos para a saúde.

Chocolate Diet :
possui quantidade de cacau bem variado, podendo ter bem pouco ou muito.
Apesar de não possuir açúcar, pode ser sobrecarregado de gordura. Ele não é muito indicado a pessoas que não tem diabetes, uma vez que se uma pessoa come-lo, seu corpo vai ficar esperando pelo açúcar, e como ele não tem, a pessoa pode ficar ansiosa por coisas doces e acabar exagerando.

Chocolate com Pimenta :
Junte a pimenta com o chocolate amargo e obtenha uma excelente ferramenta para ajudar a sua saúde, já que a pimenta acelera o metabolismo, o que vai ajudar a queimar as calorias que você pode ter ganho comendo o chocolate, sendo o amargo, só obterá benefícios!

Chocolate com Coco:
O coco possui gorduras boas, novamente, junto ao chocolate amargo, pode trazer benefícios, mas é preciso atenção, uma vez que é utilizado açúcar para tornar doce o recheio, que é o coco em si.

Chocolate com Licor:
Juntos e com moderação, possuem efeitos antioxidantes... lembrando que se comer um bombom com licor, mesmo baixo, o teor de álcool aponta no bafômetro.

Chocolate com nozes, avelã, amêndoas ou castanhas: Estas são fontes de vitaminas e minerais, como magnésio, vitamina E e selênio, possuem ação anti-inflamatória, ajudam a diminuir o colesterol ruim e a triglicérides, consequentemente prevenindo o risco de doenças cardiovasculares... Apesar de tudo isso, são gordurosas e é preciso ter moderação.

Chocolate Crocante(amendoim): Rico em gorduras insaturadas e vitamina E, ajuda a controlar o apetite e são rico em fibras, o que aumenta a saciedade. Assim como a anterior, tem um índice de gordura um tanto alto, então comam com moderação!


Este gif aqui no final, só pra te fazer passar vontade... hmmmm



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares