sábado, 2 de janeiro de 2016

3 filmes de terror para começar o ano!

A raposa Rd manja de filmes de terror, sabe quando você passa por páginas de filmes online? Em cada página já vi pelo menos um filme de terror (de 60 páginas? :0) e só aumenta...

É de fato, muito complicado achar bons filmes de terror, e mesmo os bons podem não agradar certo tipo de pessoas, já que no terror existem variantes, como, terror psicológico, violência extrema (o famoso GORE), suspense, investigativo e os mais recentes e na minha opinião os mais chatos, jumpscare (aquilo que pula na sua cara).

O primeiro filme que vou falar hoje é ...

MAMA 


É um filme do tipo investigativo com uma boa pitada de suspense.
Qual o diferencial dele que me fez traze-lo para essa lista?
Simples, ele tem uma história interessante, começa sendo contada no início, depois, com abertura do filme, por desenhos feito pelas próprias crianças, e em seguida começa as dúvidas e mistérios.
Outra chave são os efeitos especiais, na maioria dos filmes de terror os fantasmas nem costumam aparecer, eles são apenas seres invisíveis que fazem coisas, não em MAMA, e para um filme mais antigo, seus efeitos são bem legais, principalmente se comparados (da até dó de comparar) com a refilmagem de Poltergeist (que aliás eu não recomendo, não perca seu tempo).
Os protagonistas também fogem um tanto do comum, não é uma família alegre e comum, é um desenhista e uma rockeira, ela tem um jeito bem brutão e ele é descolado, e ambos agora se deparam tendo que cuidar de 2 crianças problemáticas... que ainda vieram com um brinde bem suspeito.
Enfim, MAMA pode não te agradar em todos os aspectos, mas em alguma coisa vai, existe clima, tensão, e por você poder ver aquilo que as aflige, no começo ela é um mancha, e depois realmente algo sólido, com todos os detalhes que a gente quer ver.


REC (a trilogia)


Fiquei surpresa em ver quão aclamado é REC, já que eu considerava um filme bem fraquinho, estilo pra ver com pipoca e dando risada com os amigos... e é, eu vi de madrugada e não achei lá essas coisas.
Mesmo assim ele não está na lista de enfeite, o filme tem uma história bem descomplicada, uma jornalista, que está num prédio que coincidentemente foi afetado por um vírus raro...
Temos então, uma visão em primeira pessoa, muito utilizada para dar a sensação que nós fazemos parte do filme, um vírus que infecta pessoas as transformando em quase zumbis (clichê? talvez, mas era quase uma inovação na época) e que os deixa violentos ao ponto de morder e dilacerar qualquer coisa viva.
REC trás um cenário escuro e claustrofóbico, primeiro num prédio (1°e 2° filme) e depois num navio (4° filme), bem, no 3° filme da série, acontece num casamento, que apesar de não muito fechado, tem seus momentos claustrofóbicos também.
Possui bons momentos de tensão e ação também (embora seus efeitos especiais no filme 3° sejam bem trash...)
Palmas para o monstros principal de REC, que consegue arrancar belos arrepios e talvez, dependendo do seu estômago, até ancia.


CARRIE, a estranha (remake 2013)


Um filme mais adolescente, com jovens bonitos e bonitas, e com cenas de bullying, e, claro, violência.
Confesso que achei o filme mais triste do que de fato terror, mas não deixei de achar bom...
Ok, qual é o ponto que te faria assistir Carrie?
O filme toca em assuntos um tanto tabus, como a religião da mãe de Carrie, e de fato a atuação da atriz que fez a Carrie ficou bem legal (não que eu entenda do assunto, mas gostei do jeito como ela se movimenta, anda, senta, fala, olha pros lados e principalmente quando utiliza seus poderes na formatura).
Não é um filme de conto de fadas (afinal é de terror neh?) então não espere coisas fofas para o final.

-RD

Tags

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares