quinta-feira, 26 de março de 2015

Insônias do dia a dia


Já falamos sobre os Estágios do Sono. Para entender melhor sobre como a insônia pode te atrapalhar, dê uma passadinha por lá!

Insônia é o nome dado a quando alguém tem dificuldades para dormir ou, até mesmo, consegue dormir, mas não é capaz de se manter dormindo. Ela é muito comum para pessoas que já chegaram na famosa "3ª idade", mas sempre há casos de pessoas muito mais novas que também sofrem com este distúrbio do sono.



Infelizmente não podemos evitar que essa belezura venha atrapalhar nossas vidas, não é, raposas?


Esses são as consequências da insônia, veja se você sofre com alguma delas:

– Acordar extremamente cansado, praticamente sem forças para levantar;
– Dificuldade em se concentrar nas atividades diárias;
– Sonolência constante durante o dia;
– Irritação, ansiedade em demasia.

Os tipos de insônia são:

Insônia Inicial – Você demora e demora para conseguir pegar no sono, com uma grande dificuldade para dormir;

Insônia de "manutenção" – Aquela em que você acorda várias vezes no meio da noite, geralmente fica muito cansado no outro dia;

Insônia Terminal – Nesta você acorda, por exemplo, 1 ou 2 horas antes do horário desejado e não consegue mais voltar a dormir.

Se você se encontra com algum desses sintomas, há algumas coisas que poderá fazer para tentar amenizar a insônia (mas não é garantia):

Evitar locais com barulho em excesso (principalmente na hora de dormir), tentar não se estressar muito, não ficar em lugares com luzes muito fortes, nem ir dormir com a televisão (ou afins) ligada. Dizem que se você não usar nenhum tipo de eletrônico na hora que antecede o sono, conseguirá dormir muito melhor. Além disso, procure obter hábitos diários que possam ajudar nessa hora, como ler um livro, tomar banhos quentes, relaxantes. Basicamente, fazer o que te deixa relaxado. É muito mais provável que, assim, consiga ter uma noite de sono satisfatória.

A insônia pode acontecer como consequência de alguma doença. Nesses casos, não deixe de ir a um médico para que ele possa dizer qual o melhor método para amenizar isso.

–RCI


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares