domingo, 10 de maio de 2015

Algumas curiosidades científicas sobre a felicidade

Vamos falar de felicidade. O que te deixa feliz? Aqui separei alguns poucos fatos científicos sobre a felicidade. Aproveitem!

Afeta o corpo todo


Uma pesquisa feita por irlandeses teve como voluntários 701 pessoas, nessa pesquisa cada dos voluntários tinha de desenhar um corpo e pinta-lo com cores especificas aonde sentiam que eram as partes do corpo mais afetadas pelo sentimento.

(Raiva, Medo, Nojo, Felicidade, Tristeza, Surpresa, Neutro)

O amarelo aparece indicando uma área do corpo mais ativa, assim como o vermelho só que um pouco mais forte, o preto é neutro, azul mostra pouca mudança ou quase nenhuma.

Organismo

Fazer coisas boas fazem com que nós sentimos melhor, mais feliz, mas também faz bem ao seu corpo, uma pesquisa feita mostra que entre 80 voluntários aqueles que faziam algum tipo de trabalho ou bem social tinham anticorpos e genes antivirais mais fortes.

Idade


Conforme vamos ficando velhos, aproveitamos mais as pequenas coisas da vida, uma pesquisa mostra que gente idosa tem tendências a serem mais felizes e sentirem um prazer maior nas coisas pequenas da vida, como passear no parque, brincar com os netos, principalmente as coisas que costumam trazer para eles boas memorias de sua vida.

Materialismo

Um estudo mostra que pessoas materialistas são menos felizes, isso porque é muito mais difícil de se focar na sua felicidade, quando você se foca somente em algo que você quer, mas ainda não tem, assim sentindo menos gratidão que também resulta em menos felicidade.

Escola

Outro estudo mostra que, obviamente, amigos te deixam mais feliz do que realizações escolares como, boas notas, trabalhos concluídos, coisas comuns de escola, já coisas como, sair, conversar ou zoar com seus amigos geram níveis muito mais altos de felicidade.

E então raposinhas? Vocês se consideram uma pessoa feliz? Talvez se a resposta for não, vocês deveriam revisar um pouco a vida ou até mesmo tentar se preocupar menos com coisas que te chateiam, incluindo escola se necessário, todos nós procuramos a felicidade, é quase que como um instinto do ser humano. Até logo o/

- RO

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares